Sistema Fecomércio apoia evento do setor

Confiante de uma nova perspectiva para a economia capixaba e nacional, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac discursa na abertura da Super Feira Acaps Panshow

Junto a representantes de variados segmentos que impulsionam a economia do Estado do Espírito Santo, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-ES, José Lino Sepulcri, esteve na abertura da Super Feira Acaps Panshow na terça-feira (20), no Carapina Centro de Eventos, em Serra-ES. A Feira, que tem apoio do Sistema do Comércio capixaba, faz parte do calendário oficial de eventos de negócios do Estado e acontecerá de 20 a 22 de setembro. A Acaps Panshow é direcionada aos empresários, proprietários e profissionais do varejo, além de empresas de consultoria, serviços e representações.

“A feira é um ambiente de negócios e oferece ao empresário oportunidades comerciais, informações e novas ideias para reinventar e traçar estratégias”, ressalta Sepulcri em seu discurso. Na oportunidade, o presidente do Sistema Fecomércio abordou o assunto sobre o momento socioeconômico que o país se encontra. “Reafirmamos a necessidade de reformas, como as trabalhistas e tributárias, para que a economia brasileira volte a crescer, é necessário adequar benefícios à nova realidade demográfica e do mercado de trabalho”. Desta forma, Sepulcri reforça também o papel do empresário que, para minimizar a margem de erro, é necessário planejamento que englobe investimento, redução de custos e a prática de uma gestão assertiva.

Também participaram da solenidade de abertura personagens de grande relevância para o comércio de bens, serviços e turismo, que colaboram de forma ímpar para oferecer ao capixaba e ao turista produto e serviço de qualidade. Presidentes e diretores dos sindicatos filiados à Fecomércio-ES acompanharam a solenidade, junto aos representantes regionais do Sesc e do Senac, entidades administradas pela Federação do Comércio. Na ocasião, acompanharam o discurso de Paulo Hartung, governador do Estado que destacou que o evento tradicional agrega forças para impulsionar o Espírito Santo para um desenvolvimento sustentável. “É necessário mobilizar a sociedade entorno de uma nova realidade, não está sendo fácil atravessar essas intercorrências que passamos, que isto sirva de aprendizado. Agora abre-se a oportunidade de integrar a economia brasileira com o mundo”, ressalta o governador, que destaca a importância da qualificação e da educação para o brasileiro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter