Copa de 2014 deve impulsionar turismo e negócios no Estado, diz Fecomércio-ES

Com três centros de treinamentos aprovados pela Fifa e geografia favorável o ES pode receber seleção para a fase final de preparação, além de turistas

Os setores de turismo, serviços e infraestrutura serão impulsionados pela Copa do Mundo no Brasil, em 2014. O fluxo de turistas nacionais e estrangeiros será um dos grandes fatores responsáveis por movimentar os negócios. A expectativa é que os novos postos de empregos, a partir do evento, estimulem ainda mais a economia em 2014.

De acordo com a FIFA, o Espírito Santo está habilitado a hospedar delegações durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. E para esclarecer sobre as necessidades de se preparar para a geração de negócios que podem ocorrer, Ricardo Trade, diretor executivo de Competições e Operações do Comitê Organizador Local da Copa (COL) de 2014, a convite da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio/ES), através da Câmara Empresarial de Turismo (CET-ES), em parceria com o Governo do Estado e com a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), esteve no Estado para ministrar a palestra “A Copa como oportunidades de negócios para o Espírito Santo: antes, durante e após o evento”.

No encontro, Ricardo Trade reafirmou os três centros de treinamentos aprovados pela FIFA. Os CTs aprovados são: Centro de Treinamento Aest com Hotel Senac Ilha do Boi; Centro de Treinamento Parque do China com Hotel Fazenda Parque do China e Centro de Treinamento Kleber Andrade com Hotel Sheraton.

Segundo a apresentação de Trade, o Estado é favorecido por sua geografia. “O Espírito Santo atrai pelo seu belo litoral, com a diversidade de praias e montanhas. Quanto à necessidade de melhorar a infraestrutura percebemos que os capixabas já estão tomando iniciativas cabíveis e buscando alternativas para capacitar para um evento desse porte. O planejamento e o investimento prévio das empresas para a Copa fará diferença na qualidade do atendimento”.

Os investimentos realizados serão recompensados mais tarde na área do turismo, com ambientes modernos e profissionais qualificados. “As possibilidades de recebermos uma ou mais delegações são reais. Agora temos de preparar o empresariado local para atender o público que visitará o nosso Estado, e oferecer serviços de qualidade e atendimento diferenciado”, destacou o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter