CET-ES e Sebrae promovem discussão sobre o futuro do turismo no ES

Os principais atores do trade turístico do Espírito Santo estiveram presentes em um encontro voltado a discutir as estratégias para alavancar o setor. Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-ES (CET-ES) e o Sebrae realizaram na segunda-feira (6) a agenda com empresários, turismólogos, representantes de órgãos públicos e federações e público em geral.

No evento realizado no auditório do Sebrae-ES, foi apresentado o planejamento 2024/2026, intitulado “Turismo como Alavanca da Transformação Territorial”. O plano mostra o esforço estratégico da entidade e a alocação de recursos financeiros voltado para o turismo.

Idalberto Moro, que preside o Sistema Fecomércio-ES e o Sebrae, falou sobre a importância do setor: “Hoje o Turismo é uma das principais atividades das duas entidades, que têm um envolvimento de toda a direção para o seu desenvolvimento e fortalecimento em âmbito nacional e internacional. Os esforços estão concentrados em um plano de marketing, divulgação e promoção não somente do destino Espírito Santo, mas também de seus equipamentos e atrativos turísticos”, destacou.

Avanço e integração

O gerente de educação profissional do Senac-ES, Bruno Emílio, apresentou o Ciclo do Saber Turismo que já iniciou seus trabalhos e tem o intuito de apresentar as propostas de turismo para todo o Estado mediante visitas às dez regiões turísticas capixabas. A ação iniciou-se na Região do Caparaó e a próxima parada é a Região dos Imigrantes.

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, apresentou as iniciativas do Governo voltadas para o Turismo Capixaba.

Pelo Senar, outro importante parceiro do turismo do Espírito Santo, falou o superintendente Fabrício Gobbo, que em sua fala ressaltou a importância da união das casas, apresentou um trabalho forte e consistente do Senar com o campo e capilaridade social que a entidade apresenta.

O secretário executivo José Bof Buffon apresentou aos presentes a CET-ES, o trabalho já desenvolvido e reforçou a busca pela governança empresarial, o diálogo com o governo e o fortalecimento da governança regional através das regiões turísticas determinadas pelo Mapa do Turismo Brasileiro. A 7ª Reunião Ordinária da CET-ES ainda contou com a presença do diretor de lazer e programas sociais do Sesc-ES, Erthélvio Monteiro, e o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo, que conduziu os trabalhos

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter