INTEGRADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO ES
  • Institucional

  • Sindical

  • Serviços

  • Connect

  • Certificado de Origem

  • Convenção Coletiva de Trabalho

  • Comunicação

  • Contato
  • O Sistema que Move


Fecomércio-ES e Senac-ES presentes na maior feira de varejo do mundo junto com o consultor André Damasceno

Publicado em 17/01/2024

A 114ª edição do NRF 2024 Retail’s Big Show, encontro que reuniu mais de 40 mil visitantes de 100 países, mil expositores e 6.200 marcas em Nova Iorque, recebeu também representantes das Federações do Comércio, incluindo presidentes, vices, diretores, presidentes de sindicatos e empresários de nove estados brasileiros. Pelo Espírito Santo, o consultor André Damasceno, parceiro do projeto Ciclo do Saber, da Fecomércio-ES e do Senac-ES, participou do evento e compartilhou nas redes sociais das instituições as principais tendências para que os empresários do comércio de bens, serviços e turismo fiquem atentos. Confira em @fecomercioes, @senacespiritosanto e @omelhordomkt no Instagram.


Além do Espírito Santo, as comitivas das federações do Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, participaram do tradicional evento, realizado pela Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos, de 14 a 16 de janeiro, que deu luz a novas práticas nas áreas de consumo, tecnologia, empreendedorismo e logística, entre outras.


A vasta programação trouxe palestras e painéis para troca de experiências e apresentação de tendências, além de área expositiva com soluções para o varejo, um Laboratório de Inovação e uma Zona de Startups para exibir tecnologia inovadora. Wenceslau Júnior, presidente da Fecomércio-MT, destacou a importância da presença dos empresários mato-grossenses no evento, especialmente por conferir “condições para que tenham expertise e consigam ser mais assertivos e entregar ao seu consumidor aquilo que eles realmente querem receber”.


Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio-RJ, liderou a comitiva composta também pelos seis empresários vencedores da 4ª edição do Prêmio Visão Consciente, cujo propósito é reconhecer e fomentar práticas sustentáveis e ligadas a questões ambientais e de responsabilidade social no Estado do Rio de Janeiro.


Os vice-presidentes da Fecomércio-RS, Giraldo Sandri, Idalice Manchini, José Gelso Miola e Arcione Piva, e os diretores Administrativo e Financeiro, Maria Tereza Menegotto e Walter Seewald, respectivamente, também estiveram na feira. Segundo Maria Tereza, muito se falou sobre ter lucro com princípios, o que seria o fator para se crescer e elevar uma marca. “Isso tudo atrelado a um excelente serviço prestado com agilidade”, enfatizou.


“A NRF 2024 propõe oferecer uma arena global para estabelecer conexões que transcendam fronteiras. Profissionais do varejo de todos os cantos do mundo convergem para Nova Iorque, criando um ambiente propício para networking. Essa interação internacional não apenas amplia horizontes, mas também permite uma compreensão aprofundada das nuances culturais que influenciam as estratégias do varejo em escala global”, afirmou o diretor do Senac-MS, Vitor Mello.



Texto: CNC

Edição: Dayane Freitas

Foto: André Damasceno




Fecomércio-ES e Senac-ES presentes na maior feira de varejo do mundo junto com o consultor André Damasceno

Compartilhe:

 



CONTATO


NEWSLETTER


LOCALIZAÇÃO


REDES SOCIAIS


Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.