O projeto Sexta da Moqueca no Hotel Senac Ilha do Boi, lançado na sexta-feira (16), contou com a participação de autoridades, presidentes e diretores de sindicatos e imprensa.
“A Sexta da Moqueca tem o objetivo de valorizar a gastronomia e a cultura capixaba”, diz Idalberto Moro, presidente do Sistema Fecomércio/ES – Sesc e Senac – que idealizou o projeto.
A partir desta sexta-feira (23), o hotel passa a oferecer moqueca capixaba a hóspedes, turistas e visitantes. O prato será servido no horário de almoço, sempre às sextas, das 12h às 15h, com cardápio exclusivo que inclui entrada, moqueca e sobremesa.
O cliente vai se deparar com um mix de delícias. A começar pelo buffet de quentes e frios (entrada), com mais de quinze opções, entre "arancini de moqueca com aioli do coentro”, “tábua de Socol e queijos”, “vinagrete de polvo com crostines amanteigados”, “salada de palmito pupunha grelhado”, “torta capixaba”, “arroz de camarão espiritossantense”, “pirão”, “arroz de siri com camarão à capixaba”.
Já a estrela do dia será servida à mesa, sendo duas sugestões. A primeira é a moqueca tradicional de badejo. A segunda é uma moqueca de camarão VM, temperada a gosto da terrinha. Para finalizar a experiência gastronômica, um buffet de sobremesas de dar água na boca. A lista inclui um delicioso pudim de café arábica, além de gelado de abacaxi com creme de capim-limão, quindim, torta de coco capixaba e cocada Ilha do Boi.
O já tradicional Sábado da Feijoada no hotel se soma à Sexta da Moqueca e também ao Domingo da Massa, um novo projeto em desenvolvimento que tem o objetivo de promover o turismo gastronômico, além de exaltar a influência italiana no Espírito Santo.