INTEGRADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO ES
  • Sindical

  • Institucional

  • Serviços

  • Comunicação

  • Contato
  • Notícias
  • Fotos

  • CARTÃO DO EMPRESÁRIO


Federação do Comércio, Serviços e Turismo unida à Findes para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico capixaba

Publicado em 24/06/2022


A nova gestão do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Espírito Santo realiza visita institucional ao Sistema Findes, na manhã de sexta-feira (24/6), que visa unir as entidades produtivas capixabas para tornar o Estado como referência no quesito socioeconômico a nível nacional. A ideia é a retomada do Fórum de Entidades e Federações (FEF), que diretamente impactam nos setores produtivos de Agricultura e Pecuária (Faes); do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio); dos Transportes (Fetransportes); e das Indústrias (Findes). 

O presidente do Sistema Fecomércio, Idalberto Moro, acompanhado de empresários do grupo gestor da Diretoria da Fecomércio, Cláudio Sipolatti e Jorge Nicchio; do superintendente Dorval Uliana; do diretor regional do Sesc, Bruno Negris; do diretor do Senac-ES, Richardson Schmittel; do advogado do Sistema Fecomércio, Tarcisio Alves; e da assessora de comunicação, Mara Campos, foram recebidos na sede da instituição pela presidente da Federação da Indústria do ES, Cris Samoroni, junto a diretoria da Findes e executivos.

Na ocasião, foram apresentados alguns dos projetos desenvolvidos pela Findes que podem ganhar ainda mais fôlego com a aproximação da Fecomércio, explanado pelo diretor-geral da Findes, Paulo Lacerda e, também em pauta, o novo centro de inteligência de dados, que teve a apresentação da gerente-executiva do Observatório da Indústria, Marília Silva, além de outros assuntos.

“A união dos setores produtivos que representamos tornará o Estado do Espírito Santo como referência nacional e, esta sinergia entre as instituições do Estado é de extrema importância”, ressalta Moro, que mostrou de forma positiva a aproximação das entidades para o desenvolvimento econômico capixaba. Os setores do Comércio e Serviços são responsáveis por cerca de 70% do PIB Estadual, que representam 76 % dos empregos formais, com mais de 680 mil postos de trabalho e reúne em torno de 130 mil empresas.

Já a indústria representa 26,5% PIB, responde por 85% das exportações do Estado, emprega 220 mil profissionais em cerca de 16 mil empresas de diversas áreas como metalurgia, extrativa, siderurgia, papel e celulose, construção civil, moveleira, cerâmica, alimentos e bebidas, confecções, química, entre outras.  “Conseguimos unir nessa reunião um propósito: construir em conjunto a avaliação dos nossos desafios, das nossas sinergias e colocar os times da Findes e da Fecomércio para trabalharem em sintonia. Avaliamos que essa união de esforços vai ser muito importante para o Espírito Santo. Desejamos sucesso à nova diretoria”, relata a presidente da Findes, Cris Samorini.  

Federação do Comércio, Serviços e Turismo unida à Findes para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico capixaba

Compartilhe:

 

 

Visitas: 51



CONTATO


NEWSLETTER


LOCALIZAÇÃO


REDES SOCIAIS


Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.