INTEGRADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO ES
  • Certificado de Origem

  • Sindical

  • Institucional

  • Serviços

  • Comunicação

  • Contato
  • Connect

  • Convenção Coletiva de Trabalho


CET-ES acompanha as obras da Orla Noroeste de Vitória

Publicado em 27/11/2023

O turismo continua a se fortalecer no Espírito Santo. Na última sexta-feira (24), membros da Câmara Empresarial do Turismo (CET) da Fecomércio-ES e o gerente do Senac-ES
Bruno Emílio acompanharam o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação de Vitória, Luciano Forrechi, a diretora de Turismo Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória, Luzia Toledo, entre outras autoridades em visita às obras da nova orla de São Pedro. A Federação, por meio do Senac, irá capacitar moradores da região para atuarem na área turística, em parceria com a prefeitura de Vitória.

As intervenções da primeira fase do programa “Vitória de Frente para o Mar” começam na Praça Dom João Batista e vão até Santo André, passando pela Ilha das Caieiras. Mais de 60% dessa etapa já está pronta.

A ideia é transformar toda a orla Noroeste da cidade, integrando Vitória ao mar, valorizando sua vocação para o turismo e gerando emprego e renda para as pessoas. As mudanças vão trazer impactos positivos para o comércio de bens, serviços e turismo. O objetivo do prefeito Lorenzo Pazolini é que a Grande São Pedro seja, em breve, o ponto turístico mais visitado do Espírito Santo.

O programa contempla novo paisagismo, reurbanização das vias, calçadão e deck a beira-mar, assim como praça nas proximidades da Ponte da Passagem, espaço de lazer infantil, rampas e atracadouros, ponto de apoio aos pescadores, rede de drenagem, recuperação do manguezal, iluminação e mobiliário urbano. O investimento para a requalificação da Orla Noroeste é de R$ 96 milhões, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O edital para a segunda etapa já foi lançado e inclui intervenções entre a Ponte da Passagem, Pontal de Camburi, Santa Luisa e todos os bairros do entorno, contemplando também a região de Andorinhas.

O secretário executivo da CET, José Antônio Bof Buffon, destacou a importância da requalificação da orla para o turismo. “Vitória é rota de movimentação da economia e desponta ano a ano como atrativo turístico. A cidade tem muito a ganhar, por meio do comércio de bens, dos serviços e do turismo”, destacou.

Texto: Dayane Freitas
CET-ES acompanha as obras da Orla Noroeste de Vitória

Compartilhe:

 



CONTATO


NEWSLETTER


LOCALIZAÇÃO


REDES SOCIAIS


Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.