INTEGRADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO ES
  • Certificado de Origem

  • Sindical

  • Institucional

  • Serviços

  • Comunicação

  • Contato
  • Connect

  • Convenção Coletiva de Trabalho


Lojistas e supermercadistas da Serra agora contam com dois novos sindicatos

Publicado em 14/11/2023

Esta terça-feira (14) foi um grande dia para o associativismo capixaba. O Sistema Fecomércio-ES apoiou a fundação dos sindicatos dos Lojistas e de Varejistas de Gêneros Alimentícios da Serra, durante evento realizado no Hotel Serra Grande, em Laranjeiras.


O evento foi muito prestigiado e contou com a presença do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo do município, Ricardo Pandolfi; do secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles, além de grandes líderes empresariais do comércio de bens e serviços da cidade.


Os dois novos sindicatos se juntam aos 22 filiados à Federação, totalizando 24 entidades representativas do comércio de bens, serviços e turismo associadas.


A sede do Sindicato dos Lojistas e do Sindicato Varejista de Gêneros Alimentícios será a Casa do Empresário Sérgio Rogério de Castro, mantida pela Associação dos Empresários da Serra (Ases), em Morada de Laranjeiras.


O presidente do Sistema Fecomércio/ES - Sesc e Senac -, Idalberto Moro, destacou a importância do comércio e serviços serranos para a economia capixaba. “A Serra tem papel fundamental na economia capixaba e brasileira. O comércio de bens e serviços representa 54% da fatia do PIB do município, por isso a importância de termos representações empresariais no maior município do Espírito Santo em número de habitantes”.


O prefeito Sérgio Vidigal falou sobre o papel dos sindicatos na cidade, além de destacar os investimentos futuros e a expansão das parcerias com o Sistema Fecomércio-ES no município.


Os novos associados conheceram os serviços que a Fecomércio-ES oferece e as novas vantagens do Cartão do Empresário durante a apresentação do superintendente da Federação, Wagner Corrêa.


Membros da diretoria da Federação acompanharam o evento, entre eles João Falqueto, Rogério Alcantara e José Antônio Pupim; assim como o diretor de Programas Sociais do Sesc-ES, Erthelvio Monteiro Nunes - representando o diretor regional Bruno Negris; e o diretor regional do Senac-ES, Richardson Schmittel.


Entre os convidados para o evento de fundação também estiveram o presidente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Fábio Dalvi, e o superintendente da instituição, Hélio Schneider; além do empresário Aderjânio Pedroni.


Texto: Dayane Freitas
Foto: Italo Bôaventura

Lojistas e supermercadistas da Serra agora contam com dois novos sindicatos

Compartilhe:

 



CONTATO


NEWSLETTER


LOCALIZAÇÃO


REDES SOCIAIS


Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.