INTEGRADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO ES
  • Certificado de Origem

  • Sindical

  • Institucional

  • Serviços

  • Comunicação

  • Contato
  • Connect

  • Convenção Coletiva de Trabalho


Fecomércio-ES participa da elaboração do projeto da Lei Geral do Turismo do ES

Publicado em 19/10/2023

Dia histórico para o turismo no Espírito Santo. Na quarta-feira (18) foi instalada a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) no Forte São João, patrimônio histórico da capital capixaba que foi restaurado pelo governo do Estado.

A solenidade foi marcada por outro relevante momento: a assinatura do projeto da Lei Geral do Turismo do ES pelo governador do ES, Renato Casagrande. A elaboração da lei contou com a contribuição ativa da Fecomércio-ES e de outras entidades como Setur, Sebrae, Abav-ES, Abbtur e ES Convention Bureau.

O presidente do Sistema Fecomércio-ES, Idaberto Moro, entregou ao governador Renato Casagrande o manifesto público da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-ES (CET-ES) que reconhece publicamente o total apoio à entrega da nova sede da Setur e à aprovação da Lei do Turismo Sustentável do ES. “Essa lei representa um marco significativo e histórico para o desenvolvimento do segmento turístico de nosso Estado, há muito aguardado pelo Trade Turístico”, destaca o presidente.

Em sua fala, Idalberto ressaltou que o turismo não se faz sozinho, mas de forma coletiva, e que toda a sociedade ganha: "A aprovação da lei será muito importante para nortear o turismo no ES. "Este será também um importante passo para a geração de empregos e promoção do Espírito Santo".

Idalberto também falou sobre o potencial do Pavilhão de Carapina como local para o fomento do turismo de negócios no ES. O governador Renato Casagrande disse que o governo está estudando, junto com Fecomércio-ES e Trade turístico, os meios para ampliar o aproveitamento do espaço do Pavilhão e que serão aportados recursos no local.

O secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles, destacou que essas duas conquistas são fruto da união entre governo e empresários do trade turístico.

Em discurso, o governador Renato Casagrande anunciou que será realizada uma campanha nacional para a promoção do Espírito Santo como destino turístico no país, uma demanda solicitada pela Fecomércio-ES e pelo Trade turístico.

A expectativa é positiva para a aprovação pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo na próxima semana. A solenidade no Forte São João contou com a presença de autoridades como o ex-governador Vitor Buaiz, deputados, vereadores e atores do trade turístico capixaba. Da Fecomércio-ES, participaram a diretoria e membros da CET-ES. A cerimônia foi encerrada com a visita às novas instalações da Setur.


Texto: Italo Bôaventura

Fecomércio-ES participa da elaboração do projeto da Lei Geral do Turismo do ES

Compartilhe:

 



CONTATO


NEWSLETTER


LOCALIZAÇÃO


REDES SOCIAIS


Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.