INTEGRADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO ES
  • Sindical

  • Institucional

  • Serviços

  • Comunicação

  • Contato
  • Notícias
  • Fotos

  • INFORME JURÍDICO


NOTA FECOMÉRCIO ESPÍRITO SANTO: Ampliação de medidas restritivas e prorrogação da quarentena

Publicado em 25/03/2021

Pronunciamento do Governo do Estado do ES referente à ampliação das medidas restritivas e prorrogação da quarentena até 04 de abril de 2021.

O Governo do Estado do Espírito Santo anunciou nesta quinta-feira (25/03) a ampliação das medidas restritivas para evitar a propagação da Covid-19 no Estado, que serão adotadas a partir de domingo (28/03) e a prorrogação da quarentena até o dia 4 de abril, domingo de Páscoa.

Com o novo decreto, foi alterada a classificação de algumas atividades comerciais consideradas essenciais. Ficou estabelecido que, a partir deste domingo (28) até o dia 4 de abril não podem funcionar: comércio atacadista; material de construção e casas de auto-peças.

Outra medida definida foi a suspensão do transporte coletivo (metropolitano, intermunicipal, interestadual e municipal), e também ferroviário no mesmo período de 28/03 até 04/04. De acordo com o governo estadual, uma parte da frota do Sistema Transcol será disponibilizada para dar apoio aos serviços de saúde para o transporte exclusivo dos profissionais de saúde. Desta forma, os estabelecimentos comerciais considerados essenciais deverão disponibilizar transporte para seus funcionários. Não haverá restrições para o transporte de cargas no mesmo período.

Apesar das extensas restrições, a Fecomércio e seus Sindicatos Filiados prezam pela saúde da sociedade capixaba e reiteram a importância da adoção das medidas sanitárias contra a Covid-19, além da prevenção e conscientização de todos os empresários, colaboradores e cidadãos.

A entidade aguarda a publicação da nova legislação do Governo do Estado com as novas medidas restritivas para deliberar mais orientações para o setor.

NOTA FECOMÉRCIO ESPÍRITO SANTO: Ampliação de medidas restritivas e prorrogação da quarentena

Compartilhe:

 

 

Visitas: 160



CONTATO


NEWSLETTER


LOCALIZAÇÃO


REDES SOCIAIS


Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.