INTEGRADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO ES
  • Sindical

  • Institucional

  • Serviços

  • Comunicação

  • Contato
  • Notícias
  • Fotos

  • INFORME JURÍDICO


Expectativa Black Friday 2020 é alta entre 6 e 10% em relação ao ano passado

Publicado em 23/11/2020


Vendas. A expectativa de vendas do comércio para a Black Friday 2020 no Espírito Santo é de uma alta entre 6 e 10% em relação ao ano passado, dependendo do segmento. No ano de 2019, o mês de novembro registrou uma alta de 6% nas vendas em relação ao mesmo mês em 2018.

Produtos. As categorias mais impactadas são as de eletrônicos, eletrodomésticos, telefonia celular e informática. Mas, de forma geral, todos os segmentos acabam sendo influenciados pelo ambiente de promoções. 

Black Friday. Marcada para acontecer no dia 27 novembro de 2020, a liquidação é mais uma oportunidade para o comércio estimular as vendas e fechar o ano positivo. Em um ano atípico para o Brasil e para o mundo, devido à Pandemia do Coronavírus, as vendas do comércio foram muito afetadas pelas incertezas, pela queda do emprego e da renda da população. Mas o comércio tem reagido de forma consistente nos últimos meses, baseado principalmente no retorno dos empregos e nos programas de auxílio de renda. 

Perspectivas. A Fecomércio-ES está otimista com a data e pontua que mais do que nunca o consumidor estará atento às promoções para garantir as compras de final de ano num ano tão complexo para a economia. As promoções irão ocorrer nas lojas físicas e on-line, mas certamente o e-commerce será intensificado e a maioria das lojas está preparada para realizar vendas através de vários meios digitais, personalizando a venda para o cliente e aproveitando as oportunidades de vendas.

Expectativa Black Friday 2020 é alta entre 6 e 10% em relação ao ano passado

Compartilhe:

 

 

Visitas: 97



CONTATO


NEWSLETTER


LOCALIZAÇÃO


REDES SOCIAIS


Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.