INTEGRADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO ES
  • Institucional

  • Sindical

  • Serviços

  • Notícias
  • Comunicação

  • Fotos

  • Contato


Fecomércio apoia a campanha de valorização dos produtos capixabas de materiais de construção

Publicado em 04/09/2020

Os produtos capixabas têm lugar de destaque no cenário nacional. Pensando em valorizar ainda mais esses produtos fabricados no Estado do Espírito Santo, a Findes, por meio da Câmara Setorial da Construção Civil em parceria com a Associação dos Comerciantes de Material de Construção ES (Acomac), da Federação do Comércio (Fecomércio) e com apoio do Sebrae, lançam a “Campanha de Valorização do Produto Capixaba Materiais da Construção”.

A Campanha tem o intuito de destacar a importância de se valorizar os produtos fabricados nas indústrias capixabas. Serão dez lojas especializadas em materiais de construção que irão promover ações que possam mostrar ao consumidor como a indústria de construção civil vem se desenvolvendo. O projeto dará início na Região Metropolitana de Vitória, podendo ser estendido para todo o Espírito Santo. Durante a campanha, os lojistas irão promover promoções especiais em produtos exclusivamente capixaba.

“Comprar materiais de construção produzidos localmente é uma prova de amor às nossas indústrias e aos seus profissionais que trabalham muito para oferecer produtos de qualidade para o dia a dia das pessoas, proporcionando comodidade e conforto”, disse Ernesto Bassini, executivo da Câmara Setorial das Indústrias da Construção Civil.

É importante ressaltar a importância de se consumir produtos produzidos por indústrias locais, como, a geração de renda, oportunidade de mão de obra local, impostos que serão benéficos à sociedade capixaba e, além disso, o fortalecimento das indústrias e também da economia do estado.

“Esse projeto se desenvolveu com o intuito de ressaltar a importância da indústria capixaba de materiais de construção como um dos fatores da nossa identidade cultural. Onde nós produzimos boa parte dos materiais necessários para se construir edificações ou reformar residências e ambientes de trabalho”, disse Ernesto.

Este projeto beneficia toda uma cadeia de produção, distribuição e comercialização de materiais da construção produzidos no Espírito Santo. Estatisticamente, essa cadeia é constituída por cerca de 97% de micro e pequenas empresas industriais, comerciais e prestadores de serviços.

Sua obra em ótimo estado: o Espírito Santo.

*Por Raianne Trevelin

Fecomércio apoia a campanha de valorização dos produtos capixabas de materiais de construção

Compartilhe:

 

 

Visitas: 42



CONTATO


NEWSLETTER


LOCALIZAÇÃO


REDES SOCIAIS


Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.