INTEGRADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO ES
  • Institucional

  • Sindical

  • Serviços

  • Notícias
  • Comunicação

  • Fotos

  • Contato


Detran-ES realiza diversas ações e contribui com despachantes e sociedade

Publicado em 17/06/2020

O Sindicato dos Despachantes do Estado do Espírito Santo (Sindespees) entrevista a Fecomércio Espírito Santo sobre a parceria entre o Detran e os despachantes autorizados pelo Departamento para realizar os processos necessários.

Em tempos de pandemia do Covid-19, o Detran apresentou mudanças para dar continuidade às atividades da categoria e contribuir com os proprietários de veículos que precisam trafegar. Com os serviços online e sendo necessário fechar o atendimento à população, o Detran-ES disponibilizou servidores para atender os despachantes que continuaram atuando durante a pandemia. De acordo com o Sindespees, os despachantes vêm sendo contemplados com diversos projetos do Detran-ES, com resultados positivos tanto para categoria quanto para população. Entre eles está o projeto 100% digital, iniciativa de grande importância que possibilitou evitar aglomerações, garantiu ganhos econômicos para os profissionais envolvidos com o meio automobilístico e facilitou a vida dos cidadãos. Em outro momento o Detran também implantou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico, o CRLV-e, permitindo que os proprietários de veículos possam imprimir ou baixar seus documentos sem precisar ir ao Detran. E agora os despachantes podem acessar a tela online do Departamento e também imprimir o CRLV-e para seus clientes.

Em relação as vistorias em tempos de pandemia, o Sindicato dos Despachantes destacou que o Detran-ES também fez sua parte e se antecipou ao Contran para evitar aglomerações de pessoas. O presidente do Sindespees, Euvaldes Venturin, salientou que os serviços prestados pelos despachantes representam 80% dos atendimentos realizados pelo Detran-ES. "Todas as ações do Detran que contribuem com a atividade da categoria são benéficas para a população, pois nós representamos os proprietários de veículos. O Sindespees trabalha não só em prol dos profissionais, mas também para atender da melhor forma as pessoas que precisam resolver as questões do seu veículo".
Diante dessas iniciativas que demonstram o comprometimento do Detran-ES com os proprietários de veículos, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri, que também é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios para Veículos do Estado do Espírito Santo (Sinvepes) foi convidado a conceder entrevista e ressaltou vê com bons olhos a adesão do Detran a este projeto digital desenvolvido pelo diretor da entidade, Dr. Givaldo Vieira, e toda sua equipe.

"Estamos caminhando a passos largos no uso de novas tecnologias e mais uma vez o Detran-ES vem saindo na frente. Tenho certeza de que o projeto digital vai contribuir muito para diminuir a parte burocrática pela qual vivíamos. Esse novo formato contribuirá muito na fluidez da tramitação e emissão de documentos", frisou José Lino. Sobre a atuação dos despachantes nos procedimentos de veículos, o presidente da Fecomércio ressaltou que "classifica o Sindicato dos Despachante como principal pilar nos trabalhos desenvolvidos nesse meio, porque é essa categoria que conhece historicamente todo o mecanismo para que se possa agilizar o máximo a parte de emissão de documentos. Entendo que o despachante é o principal ator de todo esse processo".

José Lino Sepulcri acrescenta que parabeniza o Detran de manter essa parceria positiva e produtiva com o Sindespees, pois "os despachantes são primordiais para o projeto. Sem eles com certeza seria quase impossível obter esse sucesso".

Fonte: Sindicato dos Despachantes do Estado do Espírito Santo (Sindespees)
Imagem: Jannoon028 - Banco de imagem 

Detran-ES realiza diversas ações e contribui com despachantes e sociedade

Compartilhe:

 

 

Visitas: 27



CONTATO


NEWSLETTER


LOCALIZAÇÃO


REDES SOCIAIS


Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.