INTEGRADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO ES
  • Institucional

  • Sindical

  • Serviços

  • Notícias
  • Comunicação

  • Fotos

  • Contato


NOTA FECOMÉRCIO-ES

Publicado em 04/04/2020

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES)informa que a entidade está ciente da determinação do Governo do Estado, anunciada na tarde dequinta-feira (2/4) e, cumprirá, junto aos seus Sindicatos Filiados o decreto de prorrogação dofechamento de estabelecimentos comerciais, em todo o Estado do Espírito Santo, até o dia 12 de abrilde 2020, com o propósito de evitar a disseminação do Covid-19 (Coronavírus), publicado no DECRETONº 4621-R – DIO/ES, de 3 de abril de 2020.

Ficam excetuados da suspensão de funcionamento as lojas de venda de materiais de construção, lojasde venda de peças automotivas, lojas de venda de veículos automotores, com limitação ao horário de10:00 às 16:00 horas para atendimento presencial. Não se aplica a limitação de horário para retiradasno próprio estabelecimento e para entregas (delivery). A restrição de horário tem o intuito de evitaraglomeração nos transportes coletivos.

Fica autorizado, sem limitação de horário o funcionamento de farmácias, comércio atacadista,distribuidoras de gás de cozinha e de água, supermercados, padarias, lojas de produtos alimentícios,inclusive de venda de chocolates, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, postos decombustíveis, lojas de conveniências, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores ede bicicletas e estabelecimentos de vendas de materiais hospitalares. A reabertura das lojas dechocolates especializadas, visa a proximidade da época de Páscoa. E, os restaurantes às margens derodovias estaduais, fora da área urbana, também terá o funcionamento retomado.

Em ação para retomar de forma gradativa e segura o comércio, serviços e turismo, a FecomércioEspírito Santo fará parte de um Grupo de Trabalho para redação de um protocolo de funcionamento,que será produzido pelos representantes do Governo do Estado, da Secretaria Estadual de Saúde(Sesa) e do Fórum de Entidades e Federações (FEF).

Contudo, a rotina dos estabelecimentos comerciais em funcionamento será administrada por protocolosamplos que envolvem diversos tipos de orientações e ações específicas para variados segmentos deprevenção contra o Coronavírus.

José Lino Sepulcri
Presidente Sistema Fecomércio-ES

NOTA FECOMÉRCIO-ES

Compartilhe:

 

 

Visitas: 163



CONTATO


NEWSLETTER


LOCALIZAÇÃO


REDES SOCIAIS


Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.