INTEGRADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO ES
  • Institucional

  • Sindical

  • Serviços

  • Notícias
  • Comunicação

  • Fotos

  • Contato


Mesa Brasil mantém assistência de combate a insegurança alimentar e ao desperdício durante a pandemia do Coronavírus

Publicado em 01/04/2020


 Mais de 120 toneladas de alimentos foram doados no mês de março
 
Conhecido como rede de distribuição de alimentos pelo país, o Mesa Brasil Sesc manteve a assistência às instituições contempladas pelo programa e tem sido aliado no combate a insegurança alimentar e ao desperdício durante o cenário atual de pandemia do Coronavírus (COVID-19).  No Espírito Santo, o Mesa Brasil Sesc, continua sua atuação e tem sido entregue às instituições sociais mantimentos para complementar a alimentação de crianças, adolescentes, idosos e famílias.

Do dia 1º a 30 de março, o programa distribuiu 120 toneladas de alimentos e itens diversos doados por 51 parceiros, dentre eles empresas localizadas na Grande Vitória e no interior do Estado. Como comerciantes da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), produtores do interior do Estado, Redes de Supermercados e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Neste período, os alimentos foram direcionados para as 137 instituições sociais, de longa permanência para idosos, acolhimento institucional (casas lares, alojamento de famílias e abrigos), serviços de convivência e fortalecimentos de vínculos e de famílias. Também, foram doados 1.710 produtos diversos entre vestuário, material de higiene e limpeza, entre outros.

O presidente do Sistema Fecomércio-ES, Sesc e Senac, José Lino Sepulcri, destaca que o programa se mantém dedicado a desempenhar o trabalho social neste cenário de pandemia. “O Mesa Brasil mantém na linha de frente, com o banco de alimentos, para complementar a alimentação dos capixabas atendidos pelo programa e, sem dúvidas, permanecemos com a mesma atuação em apoio à sociedade”, diz.

 
Mesa Brasil SESC

O Programa Mesa Brasil Sesc no Espírito Santo foi implantado em 2003 e compõe a Rede Nacional de Banco de Alimentos.  Trata-se essencialmente de um programa de segurança alimentar e nutricional estruturado sobre ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, próprios para o consumo, viabilizando a complementação de refeições servidas nas entidades sociais e famílias. Atualmente atende 135 Instituições sociais sistematicamente e 39 de forma eventual.

Em 2019, o Mesa Brasil no Estado distribuiu 1.882 toneladas, sendo 1.836 toneladas de alimentos e 45,5 toneladas de produtos como: peças de vestuário (14.799), itens de higiene pessoal (10.090), produtos de limpeza (8.693) e itens diversos (11.894) distribuídos para 200 instituições beneficiando em média 26.400 pessoas mensalmente.

Mesa Brasil mantém assistência de combate a insegurança alimentar e ao desperdício durante a pandemia do Coronavírus

Compartilhe:

 

 

Visitas: 259



CONTATO


NEWSLETTER


LOCALIZAÇÃO


REDES SOCIAIS


Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.