INTEGRADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO ES
  • Institucional

  • Sindical

  • Serviços

  • Notícias
  • Comunicação

  • Fotos

  • Contato


Sistema Fecomércio-ES apresenta as expectativas para 2020 em reunião do Conselho

Publicado em 18/02/2020

Os planos de desenvolvimento das entidades trazem mais benefícios e desenvolvimento para o setor e sociedade capixaba

A primeira reunião do Conselho de Representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) do ano foi realizada na quinta-feira (13), em na sede da entidade. Na pauta, os planos de desenvolvimento das atividades do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, a nova Sede Sindical, a Reforma Estatutária e Contribuição Assistencial, questões administrativas e um panorama de ações a favor do setor para 2020.

O encontro também contou com a participação do superintendente regional do Trabalho no Espírito Santo, Alcimar das Candeias da Silva, que explicou aos diretores regionais do Sesc e Senac, presidentes e representantes dos Sindicatos patronais Filiados à entidade sobre as medidas adotadas pelo Ministério do Trabalho para melhorar o ambiente de negócios de modo a incentivar os empreendedores, buscando como resultado o incremento do nível de emprego e renda.

Em seguida, o presidente do Sistema, José Lino Sepulcri, apresentou todas as ações e atividades disponibilizadas para o setor de comércio, serviços e turismo, sociedade capixaba e sindicatos filiados. “Esses benefícios são oferecidos aos empresários e trabalhadores do comércio afim de fortalecer e capacitar o setor do comércio capixaba que representa 65% do PIB do Espírito Santo, 70% de arrecadação do ICMS (cerca de 6 bilhões) e 81% (131 mil) dos estabelecimentos comerciais.

Foi feito também uma prestação de contas das doações realizadas pelo Sistema através do projeto Mesa Brasil aos municípios atingidos pelas chuvas de janeiro no Sul do Espírito Santo.

O diretor regional do Sesc, Gutman Uchôa, exibiu os benefícios e números da instituição em 2019 e planos para 2020. Um número expressivo de 3.326 alunos, sendo 1.100 gratuitos foram atendidos. No campo da saúde, foram realizadas 85.871 consultas odontológicas, que atenderam 16.605 pacientes.

Existe a expansão das atividades dos Centros de Turismo do Sesc, a administração está realizando esforços com o objetivo de iniciar a construção do Centro de Turismo Social e Lazer de Santa Teresa, no segundo semestre de 2020 que também deverá abrigar um centro de convenções, museu da colonização italiana, onde pretende-se abrigar os primeiros acervos da cultura.

A administração regional realiza atualmente obras de construção do Centro de Atividades de Baixo Guandu, e também está em andamento o projeto de construção do Centro Social da Serra, com terreno doado pela Prefeitura Municipal, com 8 mil m².

O diretor regional do Senac, Dionísio Corteletti, fez um balanço de 2019, onde a entidade registrou 27.430 matrículas executadas nas áreas de Comércio, Gestão, Beleza, Meio Ambiente, Saúde, Informática e outros, entre cursos presenciais e a distância em diversas áreas do conhecimento, que vão da Formação Inicial e Continuada à Pós-graduação. O Programa Senac Gratuitade se destacou com 191 empresas e 2.296 jovens atendidos. 

Entre os investimentos orçados para 2020 estão a conclusão da Unidade da Serra/Certificação Leed, a reforma do Hotel Senac Ilha do Boi e da Unidade Senac Vitória, com a modernização dos ambientes pedagógicos e a elaboração do projeto de construção da Unidade de Aracruz.

Corteletti também anunciou que, após o sucesso em 2019, o Senac-ES sediará as Competições Senac de Educação Profissional em agosto pela segunda vez. 

Sistema Fecomércio-ES apresenta as expectativas para 2020 em reunião do Conselho

Compartilhe:

 

 

Visitas: 123



CONTATO


NEWSLETTER


LOCALIZAÇÃO


REDES SOCIAIS


Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.