INTEGRADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO ES
  • Institucional

  • Sindical

  • Serviços

  • Comunicação

  • Notícias
  • Imagens

  • Contato


Comércio foi o setor que mais criou empregos em outubro

Publicado em 26/11/2019

Contratações superaram demissões pelo quinto mês consecutivo

O mês de outubro registrou saldo positivo entre admissões e demissões e foi responsável pela criação de 1.913 empregos com carteira assinada no Espírito Santo, com movimento de 28.902 admissões contra 26.989 demissões. Com esse resultado, de acordo com os dados Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e com análise da Assessoria Econômica da Fecomércio-ES, o acumulado dos primeiros dez meses do ano no Estado ficou positivo em 20.298 postos de trabalho formais.
 
As atividades que contribuíram para esse resultado foram a criação de 1.762 postos de trabalho no Comércio, e o setor de Serviços que gerou 1.386 empregos com carteira assinada para o mercado de trabalho do Estado. Considerando todos os setores, outubro é o terceiro mês consecutivo em que o mercado de trabalho formal do Espírito Santo criou postos de trabalho, sendo o melhor resultado para um mês de outubro desde 2013.
 
O presidente da entidade, José Lino Sepulcri, avalia que os indicadores mostram uma tendência de crescimento importante para o setor. “Gradativamente, o mercado de trabalho formal está se recuperando, e as expectativas para os próximos meses são positivas, sob as perspectivas de efetivação das contratações temporárias de final de ano”, explica o presidente.
 
No mês de outubro, o setor que se destacou com o saldo positivo foi o de Comércio (+1.762). Considerando o acumulado de janeiro a outubro, os Serviços (+11.424) e a Indústria (+3.423) estão com os melhores resultados no ano no Estado.
 
Brasil
O Brasil gerou empregos pelo sétimo mês consecutivo, criando 70.852 postos de trabalho com carteira assinada no mês, acumulando em um ano cerca de 841 mil empregos. 
 
Nota Técnica
Os dados do Mercado de Trabalho Formal são disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério da Economia (ME), para o Brasil e Unidades de Federação. A análise dos dados do Espírito Santo é realizada pela Assessoria Econômica da Fecomércio-ES.


Comércio foi o setor que mais criou empregos em outubro

Compartilhe:

 

 

Visitas: 123



CONTATO


NEWSLETTER


LOCALIZAÇÃO


REDES SOCIAIS


Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.