INTEGRADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO ES
  • Institucional

  • Sindical

  • Serviços

  • Comunicação

  • Notícias
  • Imagens

  • Contato


ES é destaque nas atividades turísticas no Brasil

Publicado em 26/11/2019

Um dos melhores resultados do setor no país em setembro é do estado capixaba

O Índice de Atividades Turísticas (Iatur), medido pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que o mês de setembro apresentou um crescimento de 7,8% em relação ao mês anterior. Na comparação com o mesmo mês de 2019, o índice do volume das atividades turísticas representou um aumento de 8,3%, o que fez com que o Espírito Santo se destacasse entre os outros doze estados pesquisados. A análise dos dados do Espírito Santo é realizada pelas Assessorias Econômica e da Câmara Empresarial de Turismo (Cetes), da Fecomércio-ES.

O volume da atividade turística em setembro voltou a crescer após o recuo de 4,8% em agosto. Mesmo com a instabilidade dos resultados, o Espírito Santo acumulou até setembro desse ano, um crescimento de 2,7% enquanto o país teve variação de 2,2%.

O presidente da entidade, José Lino Sepulcri, acredita que as festividades do fim de ano podem movimentar as atividades, mas que o setor ainda necessita melhorar: “A proximidade do final de ano, a realização de eventos, confraternizações e o início da temporada de verão podem contribuir para um fechamento positivo da atividade do ano no estado.  Porém, para uma recuperação mais forte o setor ainda depende de uma maior reação, tanto nos demais setores da economia quanto no consumo das famílias”, explica.
 
Brasil
As atividades turísticas nacionais tiveram um desempenho positivo de 1,0% comparado com o mesmo mês do ano anterior, e de 4,8% com relação a agosto de 2019.
 
Nota Técnica
O Índice de Atividades Turísticas (Iatur) permite o acompanhamento sistemático das atividades turísticas, atendendo à demanda por indicadores deste segmento, constituindo-se um grupo à parte do conjunto de atividades pesquisado na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE. Os dados poderão sofrer alterações e atualizações na próxima divulgação. A análise dos dados do Espírito Santo é realizada pelas Assessorias Econômica e da Câmara Empresarial de Turismo (Cetes) da Fecomércio-ES.

FOTO: Divulgação/Setur
 

ES é destaque nas atividades turísticas no Brasil

Compartilhe:

 

 

Visitas: 79



CONTATO


NEWSLETTER


LOCALIZAÇÃO


REDES SOCIAIS


Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.