INTEGRADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO ES
  • Institucional

  • Sindical

  • Serviços

  • Connect

  • Certificado de Origem

  • Convenção Coletiva de Trabalho

  • Comunicação

  • Contato
  • O Sistema que Move


Comércio cria mais de 300 empregos em agosto no estado

Publicado em 10/10/2019

O ano de 2019 vem gradativamente contribuindo para a recuperação do mercado de trabalho formal

Pelo terceiro mês consecutivo, o comércio do estado criou empregos formais em agosto. O saldo líquido entre contratações e demissões no setor apresentou variação positiva de 304 postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), com análise dos dados do Espírito Santo realizada pela Assessoria Econômica da Fecomércio-ES. O grande destaque da pesquisa para vai para o setor de Serviços, que abriu 1.636 empregos formais em agosto e acumula saldo positivo de 8.835 empregos no ano.
 
De maneira geral, o ano de 2019 vem contribuindo para a recuperação do mercado de trabalho formal e, com o resultado de agosto, o acumulado nos primeiros oito meses do ano passou a 15.221 postos de trabalho formais gerados no Espírito Santo. Já o Brasil gerou empregos pelo quinto mês consecutivo, criando 121.387 postos de trabalho com carteira assinada em agosto de 2019. 
 
Para o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, o mercado de trabalho formal está se recuperando, gradativamente, embora ainda não tenha sido suficiente para repor todas as perdas do passado. O presidente ainda destaca que para os próximos meses a expectativa é positiva. “Com a chegada das festas de final de ano e verão que devem movimentar a atividade econômica, refletindo diretamente no aumento do ritmo das contratações”, finaliza.
 
Brasil
 
O Brasil manteve o saldo positivo, criando 121.387 empregos em agosto de 2019. Serviços (+61.730) e Comércio (+23.626) foram os setores que mais contribuíram com o resultado. Nos sete primeiros meses do ano, o país acumulou a geração de 593.467 empregos com carteira assinada. 
 
 
Nota Técnica
 
Os dados do Mercado de Trabalho Formal são disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão do Ministério da Economia (ME), para o Brasil e Unidades de Federação. A análise dos dados do Espírito Santo é realizada pela Assessoria Econômica da Fecomércio-ES.
 

Comércio cria mais de 300 empregos em agosto no estado

Compartilhe:

 



CONTATO


NEWSLETTER


LOCALIZAÇÃO


REDES SOCIAIS


Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.