INTEGRADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO ES
  • Institucional

  • Sindical

  • Serviços

  • Comunicação

  • Notícias
  • Imagens

  • Contato


Expectativas de contratações temporárias para o final do ano 2019

Publicado em 23/09/2019

Contratações. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio–ES) estima que sejam criados de 4 a 5 mil empregos temporários, ocorrendo com mais expressividade nos três últimos meses do ano.

Cenário atual. O início do ano foi de grande otimismo para o comércio, mas não se manteve depois de março. Mesmo assim, as vendas do comércio capixaba fecharam com o primeiro semestre de 2019 um crescimento de 6,7% em relação ao ano passado. Apesar da perda de ritmo e do otimismo mais calibrado, o final do ano sempre traz a oportunidade de bons resultados e o setor irá se preparar para isso.

As contratações também acontecem no setor de Serviços que, mesmo registrando um primeiro semestre em queda de 1,7% (em relação ao mesmo período do ano passado) mantém o otimismo para as festas de Final de Ano e Verão. O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro (+0,4%), mesmo que pequeno, também animou o setor produtivo capixaba.
 
Perspectivas. Para o presidente da Fecomércio–ES, José Lino Sepulcri, o panorama atual é diferente que há um ano, quando havia incertezas nas eleições e no novo governo. Com o avanço da agenda de reformas, as expectativas estão melhores e esperamos contratar mais que o ano passado. Aos poucos, vamos contribuindo para o crescimento de nossa economia. A liberação de uma parcela do FGTS também ajudará o comércio, estimulando o consumo e a quitação de dívidas que reabre o crédito para novas compras.
Expectativas de contratações temporárias para o final do ano 2019

Compartilhe:

 

 

Visitas: 84



CONTATO


NEWSLETTER


LOCALIZAÇÃO


REDES SOCIAIS


Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.